Para vender mais e crescer no mundo de hoje é necessário
aumentar as habilidades, sejam elas intelectuais ou técnicas. É preciso
aumentar o número de visitas, melhorar a prospecção, a apresentação, o
quebra-gelo e treinar a falar, a ouvir, a neutralizar objeções, a atender o
cliente, a fechar a venda, enfim é preciso aprender a ser profissional de
vendas no mundo de hoje.
Basicamente vender envolve o cliente, o profissional de
vendas e o produto.
Cliente: para
início de conversa, o cliente é a pessoa mais importante de seu negócio, afinal
é ele quem paga as suas contas. Com tamanha importância, você parou para
analisar quem é o seu cliente, que informações têm sobre ele, o que motiva o
comportamento dele ou o que ele quer? Essas respostas são fundamentais para o
sucesso de suas vendas, consequentemente para vender mais e crescer é preciso
entender e valorizar o cliente.
Profissional
de vendas: Prospectar, visitar, tirar
pedidos, coordenar a entrega e.
Instalação de produtos, ensinar o cliente a usar os
produtos, solucionar reclamações e devolução dos produtos com defeitos,
elaborar relatórios, elaborar plano de vendas, pós-venda, participar de
treinamentos e palestras, sugerir como apresentar os produtos e apresentar os
materiais promocionais.
Você tem pleno conhecimento de suas atribuições? Acredita
em si, na empresa e no produto? Tem iniciativa e dá o máximo? Sabe ouvir e
calar na hora certa? Imprime o cunho de sua marca? Tem disciplina e
consistência? Conhece as ferramentas do profissional de vendas? Leva soluções,
benefícios, atende e encanta o cliente? Se você é esse profissional, você é
indispensável para o sucesso comercial de qualquer empresa.
Produto: este
modelo é de 29, tela plana, ““… esta geladeira é frost free ““…
O vendedor mostra as várias características do produto e
utiliza vários termos técnicos. A maioria dos clientes está interessada em
soluções e benefícios. O profissional deve conhecer as características,
transformá-las em benefícios e satisfazer a necessidade do cliente, lembrando
que são os benefícios que levam ao fechamento.
Aliado a esse tripé, temos as técnicas de vendas que
ajudam a aumentar as vendas, considerando a influência sobre o cliente ao
usá-las, desde o primeiro contato até o fechamento da venda, pois elas agem
sobre os seus sentimentos pessoais, impulsos e necessidades.
Para atingir os objetivos é preciso conhecer as leis da
venda, usar as ferramentas do profissional de vendas, seguir os passos da
venda, utilizar a pergunta de fechamento, reconhecer os sinais de compra e
saber fechar a venda.
Seja profissional. Esse é o mundo das vendas. Seja
bem-vindo!
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