"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser Pai ou Mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo"
Formulário de contato
domingo, 25 de agosto de 2013
quinta-feira, 30 de maio de 2013
ATITUDES VENCEDORAS
A vida é feita de escolhas. Não
escolher é a pior delas, pois significa que seremos determinados pelas escolhas
feitas por terceiros, à nossa revelia. Não podemos escolher o que a vida coloca
à nossa frente, mas podemos e devemos escolher como reagiremos aos fatos. Não
se trata de meras decisões, de escolhas teóricas, mas de execução, de atitudes
colocadas em prática. Na ausência de concretização, uma decisão é só um desejo.
As empresas não estão preocupadas
se você pertence à geração baby boomer, X ou Y, elas estão interessadas em
quanto valor você é capaz de agregar aos negócios. Muito mais que a mera
procedência universitária e até mesmo, currículo, empresas excelentes estão em
busca de profissionais com intenso comprometimento e capacidade de realização,
uma vez que inovação, alta performance e resultados são palavras de ordem em
uma época de feroz competitividade.
Os maiores obstáculos ao sucesso
na carreira das pessoas são de ordem comportamental. Elas não perdem para seus competidores e
pares, perdem para si mesmas, em função do condicionamento a um estilo
limitador de atitudes. Tais atitudes são aquelas que restringem nossas
possibilidades de sucesso e felicidade. Elas estão ligadas aos nossos medos e
mecanismos de defesa. Na tentativa de
evitar riscos e sofrimentos, nos protegemos demais e, ingenuamente não
percebemos que o excesso de proteção é mais perigoso que o sofrimento que
temíamos.
Quem se protege demais é
prisioneiro de si mesmo, não ousa, não inova, não vive. Enquanto nos defendemos
não crescemos, apenas fugimos das responsabilidades, encontrando desculpas
nobres para atitudes pobres. Atitudes limitadoras transformam dificuldades em
problemas.
Já as atitudes vencedoras são
aquelas que estão alinhadas com a nossa autorrealização. É através delas que
nos tornamos quem nascemos para ser. São escolhas que contribuem com nosso
crescimento pessoal, com a expansão de nossas possibilidades, com a ampla
utilização das nossas potencialidades e talentos. São atitudes que beneficiam a
integração do ser, tornando-nos plenos, realizados. Elas nos conduzem ao
sucesso e resulta em especial fonte de felicidade. Atitudes vencedoras
transformam dificuldades em oportunidades. O filósofo Aristóteles dizia: “Nós
nos tornamos aquilo que repetidamente fazemos”.
Profissionais de alta performance
realizam uma importante vitória sobre si mesmos: fortalecem suas forças e
diminuem suas fraquezas. Estes profissionais desenvolvem atitudes vencedoras,
transformando dificuldades em oportunidades, jamais em problemas. Livre-se de
desculpas nobres para atitudes pobres! Vença seus mecanismos de defesa. Viva
uma vida em grande estilo, repleta de realizações memoráveis. Você possui o
potencial de fazer as coisas acontecerem. Transforme este potencial em realidade.
Não delegue sua vida a terceiros, dedique-se a desenvolver atitudes vencedoras.
Seu futuro agradece.
domingo, 28 de abril de 2013
DECÁLOGO DO CLIENTE
01 - CONFIANÇA
"Nosso cliente confia que está comprando algo de nós que
realmente vai resolver o problema dele?"
02 - VALOR
"Nosso cliente paga um preço justo, correto e sente prazer ao
comprar de nós?"
03 - ENCANTAMENTO
"Nosso cliente é surpreendido positivamente por nós?"
04 - AGILIDADE
"Nosso cliente é atendido prontamente e sem demora?"
05 - SIGNIFICADO
"Nós entendemos que o produto ou serviço que nosso cliente
está adquirindo é muito importante para ele?"
06 - ATENÇÃO
"Nós valorizamos nosso cliente e fazemos ele sentir-se
especial?"
07 - CONEXÃO
"Nós sabemos que nosso cliente quer fazer parte de um grupo
de pessoas com ética, valores e princípios iguais ao dele?"
08 - ATENDIMENTO
"Nosso cliente é atendido por profissionais que entendem do
assunto, gostam do que fazem e demostram prazer em atendê-lo?"
DESCOBERTA (Marketing boca a boca)
"Nosso cliente indica nossa empresa para amigos, colegas e
familiares?"
CONTRIBUIÇÃO
"Nossa empresa contribui com causas que realmente importam
para nossos clientes?"
COMO FICAR MUITO RICO COM VENDAS
"Os vendedores não acreditam que são capazes de enriquecer com vendas por terem uma visão muito estreita sobre a profissão e sobre o futuro".
"O negativismo é uma das maiores causas do fracasso em vendas no mundo moderno. É muito importante estar blindado contra a onda de negativismo que assola Empresas e vendedores em todo o mundo. Manter-se blindado é não dar ouvidos a pessoas negativas que só reclamam e arrumam desculpas para as baixas vendas. Precisamos de menos desculpas e mais trabalho, na maioria dos casos".
sábado, 16 de fevereiro de 2013
TEXTO DE REGINA BRETT, 90 ANOS DE IDADE
A vida não é justa, mas ainda é boa.
Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.
Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar
doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
Pague o total de seus cartões de crédito, nunca o
mínimo.
Você não tem que ganhar todas às vezes. Concorde em
discordar.
Chore com alguém. Cura melhor do que chorar
sozinho.
Economize para a aposentadoria começando com seu
primeiro salário.
Quanto a chocolate, é inútil resistir.
Faça as pazes com seu passado, assim ele não
atrapalha o presente.
Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem
ideia do que é a jornada deles.
Respire fundo. Isso acalma a mente.
Livre-se de qualquer coisa que não seja útil,
bonito ou alegre..
Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente
mais forte.
Quando se trata do que você ama na vida, não aceite
um não como resposta.
Use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde
isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
O órgão sexual mais importante é o cérebro.
Ninguém mais é responsável pela sua felicidade,
somente você.
Enquadre todos os assim chamados “desastres” com
estas palavras ‘Em cinco anos, isto importará?’
Sempre escolha a vida.
O que outras pessoas pensam de você não é da sua
conta.
O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela
mudará.
Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
Acredite em milagres.
Não faça auditoria na vida. Destaque-se e
aproveite-a ao máximo agora.
Envelhecer ganha da alternativa — morrer jovem.
Suas crianças têm apenas uma infância.
Tudo que verdadeiramente importa no final é que
você amou.
Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando
em todos os lugares.
Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma
pilha e víssemos todos os dos outros como eles são, nós pegaríamos nossos
mesmos problemas de volta.
A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o
que precisa.
Acredite, o melhor ainda está por vir.
Não importa como você se sente, levante-se,
vista-se bem e apareça.
Produza!
A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é
um presente.
sábado, 26 de janeiro de 2013
MENSAGEM DE VIDA
Mensagem de vida
Madre Teresa de Calcutá, que foi
Prêmio Nobel da Paz, entre tantos exemplos, deixou também escritos de grande
valor.
Escreveu ela: Você sabe qual é
o dia mais belo? Hoje.
Tinha razão. Nada se iguala ao
dia que se está vivendo. O ontem é passado. Já nos trouxe a experiência e o
amanhã ainda não é realidade.
E a coisa mais fácil?
Equivocar-se. Com
certeza. Quantas vezes, no mesmo dia, cometemos erros? Por pressa, damos
informações incorretas. Por descuido, fazemos uma anotação indevida. E assim
por diante.
Qual é o presente mais belo? O
perdão.
Sim, o perdão é sempre
extraordinário para quem o recebe e que, normalmente, aguarda ansioso por isso,
desejando de alguma forma se redimir da falta praticada.
É suficiente que lembremos como
ficamos preocupados quando ferimos um amigo e aguardamos a chance de nos ver de
novo ao lado dele, para, de alguma forma, compensar o que fizemos de errado.
Quais as pessoas mais
necessárias? Os pais.
São eles que nos transmitem a
vida, nos formam o corpo, nos alimentam, nos educam. São eles que nos protegem
nos primeiros anos, quando somos tão frágeis, incapazes de viver e caminhar por
nós mesmos.
São eles que nos seguem, anos
afora, sempre amigos, atentos, cuidadosos.
E os maiores professores? As
crianças. Sem dúvida,
as crianças, pela sua forma descontraída de agir, nos dão muitos exemplos da
melhor maneira de nos portarmos na vida.
As crianças são simples.
Expressam com facilidade seu carinho. Lutam pelo que desejam. Não têm vergonha
de chorar.
O melhor remédio? O otimismo. Quem leva a vida com otimismo,
jamais se entrega ao desalento. Consegue sempre forças renovadas para lutar e
vencer.
A expressão mais eficaz? O
sorriso. O
sorriso conquista simpatias. Quando nos encontramos em lugares estranhos, entre
desconhecidos, quando todos parecem um pouco assustados, o sorriso de alguém
traz reconforto.
E pode ser o início de um
diálogo, logo adiante.
A força mais potente do Universo?
A fé. Não foi
por outro motivo que Jesus, falando a respeito da fé, disse que se a tivéssemos
do tamanho de um grão de mostarda, conseguiríamos mover montanhas.
Lembremos que o grão de mostarda
é uma das menores sementes. É minúscula.
Finalmente, a coisa mais bela?
O amor.
O amor coloca cores na paisagem,
alimenta e dá forças. Por amor, uma criatura se entrega a outra criatura e se
torna cocriadora com Deus.
Por amor, um Espírito Excelso
veio à Terra, cantou e viveu o amor, deixando, ao partir, o mais belo poema de
amor que a Terra já conheceu: o Evangelho.
* * *
Comece o seu dia agradecendo a
Deus, pela bênção da vida.
Se você tem alguma mágoa da
véspera, faça como o sol: esqueça a sombra e brilhe outra vez.
Use o sorriso com abundância e
descobrirá como ele lhe trará precioso rendimento de colaboração e felicidade.
Lembre que a fórmula da
felicidade recomenda ter para com tudo e para com todos a disposição de
cooperar para o bem.
sábado, 19 de janeiro de 2013
CONQUISTE SUA FELICIDADE
“SER FELIZ NÃO
SIGNIFICA ESTAR TODO O TEMPO ALEGRE E SORRIDENTE. SIGNIFICA DESCOBRIR E
INVESTIR NO SEU PROPÓSITO DE VIDA”.
Alguém quer ser infeliz? Não, não
quer. Mas o que realmente traz felicidade?
A nova onda, agora, é trabalhar e
criar Empresas felizes, Empresas que valorizem seus colaboradores, que sejam
éticas, social e ecologicamente corretas, que saibam atrair e reter os
talentos.
O melhor dos mundos é estar feliz
consigo mesmo e com o seu trabalho. Ter encontrado algo que realmente se goste
de fazer e, assim, ser muito mais produtivo. Mas o conceito de felicidade tem
sido banalizado. É comparado ao sentimento do prazer, de posse e status. Essas
são felicidades que não se mantém ao longo do tempo.
A Revista Superinteressante
publicou, o resultado de estudos dos mais variados especialistas sobre
felicidade e comportamento humano, e eu gostaria de destacar, abaixo, alguns
pontos práticos que podem nos ajudar a encontrar e praticar a famosa felicidade,
e, assim, auxiliar este mundo a ficar um pouquinho melhor. Vamos a eles:
Prazer:
Como é bom comer algo gostoso, fazer amor com quem se ama, comprar aquele sonho
de consumo. Uma boa conversa ou simples presentes. O prazer nos traz a sensação
de felicidade, só que ele não é pleno e duradouro, mas, nem por isso, deixa de
ser essencial para a vida de qualquer pessoa. O prazer é um dos componentes que
nos deixam felizes. É a forma mais fácil de buscar felicidade, só que não se
sustenta como propósito de vida.
Engajamento:
É o grau de comprometimento que temos com nós mesmos. Comprometa-se com sua
vida, seus sonhos, seus valores e suas metas. O engajamento nos traz um grau
maior de felicidade, pois induz ao auto-respeito e á auto-realização. Nada de
deixar a vida te levar, ou conduzir sua carreira aos trancos e barrancos,
movida ao acaso. Nada acontece por acaso. Participe ativamente de sua vida.
Significado:
Aí sim, a felicidade plena. Ser feliz não significa estar todo tempo alegre e
sorridente. Significa descobrir e investir no seu propósito de vida. É
perguntar não só o “porque”, mas também o “para que”. Quando descobrimos nosso
verdadeiro propósito de vida, temos uma noção mais clara do que, de como e de
quando fizer, isso vem com a maturidade, e também tem a ver com o aspecto
religioso, mas é sempre bom começar, desde cedo, a tentar encontrar um sentido
para a sua vida. Sendo assim, os cientistas concluíram que algumas coisas nos
deixam bem mais felizes do que outras. Vejamos, primeiramente, o que eles
consideram uma ilusão de felicidade.
Dinheiro:
É bom, mas não é tudo. É uma questão polêmica! Cada um tem suas considerações.
Casamento:
Nada de dedicar toda a sua vida ao ente amado e esquecer todo o resto.
Futuro:
Só a Deus pertence. Não fique esperando sempre um amanhã melhor. Viva o
presente!
Bens
materiais: O excesso vira compulsão, doença. Viver para comprar
não é viver.
Status:
A vida te altos e baixos, e a sua pode não ser dirigida em função de um cargo
ou título.
Beleza:
O que é beleza ? Se fosse assim, todo feio seria triste, o que não é verdade. Aliás,
o que é feio?
Agora, segundo
esses mesmos cientistas, o que realmente os torna felizes:
Desafios:
Uma forma de crescer e superar nossos limites.
Exercícios:
Quem diria hem! Nosso corpo adora! Trate de correr para a academia.
Altruísmo:
Ajudar o próximo e praticar o bem. Seja feliz fazendo os outros felizes.
Importância:
Ser aceito e útil no meio em que se vive.
Ter
companhia: Espírito de equipe traz felicidade, e nada de tentar
fazer tudo sozinho. O homem é altamente sociável, e precisamos dos outros para viver.
A questão é
você conseguir ter, em sua vida, mais momentos felizes do que infelizes, pois
ninguém está feliz o tempo todo. A felicidade, na verdade, é conquistada
diariamente, e não existem fórmulas mágicas. Felicidade não é um fim, mas
consequência. E uma boa maneira de ser feliz é, justamente, não ficar
procurando a felicidade em todos os cantos.
Assinar:
Postagens (Atom)
