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domingo, 26 de janeiro de 2014

OS GRANDES MITOS DOS CAMPEÕES DE VENDAS





1.   O bom vendedor nasce vendedor:

De forma alguma. O vendedor é formado, treinado, direcionado. Não há um grande vendedor que não teve um grande líder. Mostre-me um grande vendedor, e ali está um homem que um dia teve um grande líder como orientador.


2.   Um bom vendedor vende qualquer coisa, para qualquer um:

Não é bem assim que funciona. Você precisa entender o cliente, saber o que ele precisa, auxiliá-lo a resolver o problema que está passando. Vender é a melhor profissão do mundo, pois você ganha dinheiro ajudando as pessoas.


3.   Vendedor bom é aquele que bate recorde de vendas:

Vendedor bom é aquele que respeita o cliente, respeita o empregador, respeita as pessoas. Claro que resultado também é fundamental, porém tudo dentro de uma regra. Além disso, o vendedor bom é aquele que contribui para o desenvolvimento também de novos vendedores! Não adianta somente bater recordes de vendas, ele também tem que colaborar com o desenvolvimento dos novatos.


4.   Se não der desconto eu não vendo:

Conforme explicado as pessoas irão pedir descontos sempre, mas se o vendedor for excelente ele venderá pelo preço certo e ainda agregará mais produtos ou serviços à venda inicial. Vendedor de descontos é qualquer um, é fácil vender com descontos, quem paga o preço é a Empresa.


5.   Promoções ajudam as vendas:

Tem vendedor que só consegue vender itens da promoção. Claro, são mais baratos. Este vendedor tem que vender, em muitos casos, o dobro da quantidade para conseguir a mesma margem de lucro. O que ele não percebe é que acaba viciando seu cliente em promoções e que possivelmente, lá na frente, a empresa passará por dificuldades financeiras, pois, trabalhar no regime de grandes promoções, muitas abaixo do preço de custo para levantar dinheiro, pode resolver o problema agora, mas o buraco aparecerá lá na frente.



6.   Cliente que pergunta muito, é chato, não compra:

Esse é pensamento comum entre vendedores: eles acreditam que o cliente deveria vir decidido e logo comprar após meia dúzia de explanações. Mas sabemos por estatística que apenas 20% das pessoas são decididas e compram rapidamente, ou por impulso, as demais questionam e demoram a decidir. O vendedor que tiver paciência e todas as respostas, este é um potencial comprador e fiel cliente.


7.   A Internet elimina a necessidade de grandes vendedores:

A venda feita na Internet tem outra configuração. Para comprar na Internet o cliente sabe o que quer, está decidido. Ele não precisa de auxilio para resolver o problema pelo qual ele está passando.


8.   Geladeira para Esquimó:


Um Esquimó não precisa de uma geladeira. Ou seja, para fazer isso é necessário enganar o cliente e não ajudar. É necessário atender e atender as pessoas e assim ajudar o cliente a tomar a melhor decisão mútua.

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