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sábado, 7 de julho de 2012

BOLETIM VENDA MAIS E MAIS - JULHO 2012


BOLETIM VENDA MAIS E MAIS – JULHO 2012



Lealdade



“A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem.” (Texto Judaico).



É com este pensamento que pautamos nossas atitudes. Vai além de ser real, é cultivá-lo com nossos amigos, familiares e clientes.



A gestão baseada na lealdade, que aponta para reter clientes e empregados para melhorar a rentabilidade, é muito mais que a satisfação do cliente. O êxito desta estratégia baseia-se em compreender que os clientes satisfeitos não são necessariamente leais. Percebemos que as empresas com mais êxito são as que cultivam e se preocupam com a lealdade – de clientes, empregados e investidores. O verdadeiro inimigo dos lucros é a rotatividade que se manifesta nos clientes muito sensíveis ao preço, empregados que mudam de trabalho e especuladores que procuram lucro fácil.

A verdadeira missão de uma empresa deve ser criar valor para os três integrantes chave de um sistema de negócios: clientes, empregados e investidores. Cada integrante da trilogia contribui com tempo, dinheiro, energia e conhecimento técnico e, para chegar ao êxito, a empresa deve gerar a mudança, mas, com valor.



O empregado leal aprende com o tempo como atender o cliente e o cliente leal aprende a ascender ao sistema de negócios para facilitar o serviço que recebe. O acionista leal aprende a antecipar os altos e baixos do negócio e não alimenta comportamentos que destroem o valor a longo prazo para assegurar os lucros contabilizáveis a curto prazo. Um negócio com êxito é, na realidade, uma sociedade integra por clientes, empregados e investidores.



Apesar dos três integrantes deverem ser bem atendidos, são os clientes a serem considerados “primeiros entre iguais” porque a lealdade do cliente á algo que se devem ganhar todos os dias e, dos três grupos, é a mais escorregadio: geralmente os clientes têm um mínimo de capital emotivo e financeiro investido na empresa e podem ir para outro lado com um esforço mínimo.



Entendemos que ser leal para com o outro significa dizer que pode confiar em mim, estou ao seu lado. Isso significa que eu não permita que me desvie do caminho certo, nem das minhas convicções interiores, nem daquilo que acredito. Pelo contrário, ser leal para com o outro significa apenas que não brinco com a nossa relação.



Ser leal na empresa em que trabalhamos, com a família e amigos é um dogma que felizmente ainda se preserva na nossa sociedade. Mas a lealdade deve ser também um valor a assegurar nas nossas relações comerciais e sociais.



Boas vendas!



Luiz Augusto



Blog: http://vendamaisemais.blogspot.com

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