Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

AS 10 LEIS DE CRESCIMENTO Segundo Dan Sullivan


1.
Faça com que seu futuro seja sempre maior do que seu passado.

2.
Faça com que seu aprendizado seja sempre maior do que sua experiência.

3.
Faça com que sua contribuição seja sempre maior do que a recompensa.

4.
Faça com que sua performance seja sempre maior do que os aplausos que recebe.

5.
Faça com que sua gratidão seja sempre maior do que o seu sucesso.

6.
Faça com que seu prazer seja sempre maior do que o esforço.

7.
Faça com que a cooperação seja sempre maior do que seu status.

8.
Faça com que sua confiança seja sempre maior do que seu conforto.

9.
Faça com que seu propósito seja sempre maior do que o dinheiro.

10.

Faça com que suas perguntas sejam sempre maiores do que suas respostas. 

domingo, 8 de dezembro de 2013

A PESSOA JÁ NASCE VENDEDOR OU PODE SE TORNAR UM GRANDE VENDEDOR ?









O Fato é o seguinte: existem vendedores e vendedores. As pessoas não nascem médicos, jogadores, artistas, engenheiros ou vendedores. O médico na hora do parto não olha para uma etiqueta que vem anexada ao bebê e diz “esse será vendedor quando crescer...” E assim por diante.
Existe uma predisposição genética que cada indivíduo já nasce com a sua. Exemplos: Pelé para jogar futebol, Elvis para cantar, Jack Welch para liderar, Plelps para nadar, Mike Tison para lutar boxe, Mel Gibson para atuar, Bolt para correr, etc...
Todos esses nomes poderiam ser vendedores com certeza. Mas talvez não fossem brilhantes, geniais, seriam apenas vendedores medianos em suas carreiras. Isso porque existe uma coisa chamada TALENTO. Ou seja, uma predisposição genética para aquilo e isso não se adquire com o tempo, ou você tem ou não tem. (Alguns também relacionam isso ao DESTINO).
É por isso que encontramos algumas pessoas que brilham, que alcançam resultados extraordinários em vendas. Porque nasceram com o talento para vender, e desenvolveram este talento na carreira de vendas. Então chegamos a seguinte conclusão: qualquer ser humano pode aprender a realizar qualquer ofício, mas somente alguns terão “dom” natural de fazer algo especial e se destacar acima da média com naturalidade.
Veja por exemplo a história de Joe Girard. Tio Joe, como era chamado pelos amigos, era um homem fracassado, derrotado e desempregado, e tornou-se o melhor vendedor do mundo, reconhecido pelo Guinnes Book, o livro dos recordes americano. Ele nunca tinha sido vendedor, não sabia e nem tinha vontade de vender, mas a necessidade o levou a aceitar o emprego, então ele se dedicou, aprendeu com colegas, estudou, se profissionalizou e inovou criando um sistema de pós venda exclusivo que exigia muita dedicação dele e o consagrou tornando-o um grande campeão de vendas.
Portanto temos um caso de sucesso de um homem comum que se tornou uma lenda em vendas. O que prova uma vez que em vendas DISCIPLINA é mais importante que TALENTO.
Para você aumentar suas vendas e ganhar mais dinheiro há três fatores que o ajudarão:
 Estudar: ler, se aprimorar em cursos e palestras, para aumentar o seu conhecimento;  
    Trabalhar duro: o sucesso em qualquer área é sempre consequência de muito esforço e dedicação;
Trabalhar na empresa certa: existem excelentes empresas com possibilidade de ganhos ótimos e excelentes ambientes de trabalho. Trabalhar no mercado errado ou na empresa derrotada não o levará a lugar algum.

Resumindo: ás pessoas nasce com aptidão para vendas. Uns já nascem com mais facilidade para a coisa e outros precisarão de mais esforço e dedicação para se destacarem. Mas todo que desejarem podem se tornar bons vendedores e serem felizes. E quando você encontra algo que realmente gosta de fazer, isso deixa de ser trabalho e passa a ser diversão. Aí sim sua carreira de vendas decola rumo ao topo e riqueza.

sábado, 2 de novembro de 2013

DICA DE UM GRANDE LÍDER



Alguns ensinamentos de Akio Morita, cofundador da Sony, cujo sucesso empresarial foi baseado na tecnologia avançada e no prestígio da sua marca.

1) Acredite em si mesmo

Não deixe que as pessoas acabem com suas expectativas de como você deve agir. Akio rompeu com a tradição familiar para iniciar o seu negócio, sua família era uma das mais antigas e aristocrática produtora de saquê, e o resultado é uma das mais conhecidas marcas na história.

2) Comece pequeno

O investimento inicial para criar a Sony foi de 350 dólares. Sua sede: um edifício semidestruido pelos bombardeios da III Guerra Mundial. Morita recomenda: não se detenha pela falta de dinheiro ou aos presságios nefastos ao negócio: encontre sempre uma saída.

3) Escolha um bom nome

O nome original da Sony: Tokyo Tsushin Kogyo Kabushiki Kaisha (Tokyo Telecomunications Engineering Corporation). Demasiado longo para o ideário americano de quem pretendia inserir seus produtos no mercado. Rebatizou a empresa com uma combinação de sonus (som, em latim) e Sonny (um apelido usual nos EUA), Mais sonoro, mais claro e mais curto. Uma marca memorável, em diversas ocasiões, faz toda diferença.

4) Confie no seu instinto

"Observe atentamente o modo como as pessoas vivem, obtenha um senso intuitivo do que elas podem e querem ter," Um exemplo: Morita recusou-se a mudar o nome do Walkman para Soundabout, uma marca ainda reconhecível. Nem sempre a razão parte dos experts.

5) Não tenha medo de cometer erros...

... mas não cometa o mesmo erro duas vezes. Quanto mais erros cometer, mais sábio será e, assim, acumulará mais experiências para romper novas fronteiras.

6) Produza com qualidade

"A publicidade e promoção não sustentam um produto ruim ou inadequado".

7) Seja diferente

Apesar do fim da II Guerra Mundial ser recente, quando abriu a primeira loja da Sony nos Estados Unidos, a entrada da loja foi decorada com uma bandeira japonesa. O resultado? Comentários, expectativas e muitos jornalistas. A originalidade e os riscos produzem publicidade gratuita. Muitos não sabem, mas Akio foi um grande estrategista de Marketing.

8) Crie seu mercado

O triunfo acontece especialmente em nichos onde não há concorrência estabelecida. Morita criou produtos para mercados inexistentes e que foi a chave para o sucesso: crie uma necessidade e satisfaça. Certa vez ele disse: a curiosidade é a chave para a criatividade.



sábado, 12 de outubro de 2013

10 GRANDES VERDADES SOBRE A REMUNERAÇÃO DE VENDEDORES


Existem algumas grandes verdades em relação à remuneração de vendedores pouco comentadas em Vendas, coisas que influenciam fortemente as atividades, as atitudes e os resultados da equipe comercial e que, por isso mesmo, merecem atenção, foco e inteligência por parte dos líderes de vendas.

   01)   A Lei da Remuneração em Vendas: “Vendedores fazem exatamente o que são pagos para fazer”.

Não adianta nada treinar uma equipe para dar menos desconto, põe exemplo, se a remuneração não tiver atrelada diretamente a dar menos descontos. Se o vendedor não dá desconto e a remuneração dele ser muito pouca, pode ter certeza de que os vendedores darão descontos para fechar a venda.
Também não adianta cobrar dos vendedores que prospectem mais clientes, que façam vendas adicionais, que trabalhem o mix de produtos ou serviços, etc., se isso não tiver diretamente ligado à sua remuneração.

    02)   Um bom programa de remuneração deixa muito claro tanto os objetivos do plano quanto seu funcionamento.

Se os objetivos do plano de remuneração não estiverem claros, você está basicamente terceirizando decisões estratégicas para os vendedores.
O que acontece com a lucratividade de uma empresa quando começamos a aumentar o faturamento usando o desconto como ferramenta para conseguir maiores volumes. A lucratividade cresce até um ponto... E então despenca e passa rapidamente para o negativo.
Quando vamos estabelecer um plano de remuneração, é fundamental ter bem claro o que queremos:
- Queremos aumentar o faturamento? Queremos aumentar a lucratividade?
- Queremos um maior percentual de vendas vindo de nossos clientes?
- Queremos que nossa base atual de clientes compre mais de nós?
- Queremos que nossos vendedores trabalhem de maneira isolada ou em grupo?
- Queremos que os vendedores passem mais ou menos tempo com clientes?
A lista poderia continuar, mas já dá para ter uma ideia clara de como isso é importante. Lembrando sempre da Lei número 1: os vendedores vão fazer o que forem pagos para fazer, então é fundamental você ter muito claro o objetivo do seu plano de remuneração.

03) Um bom plano de remuneração melhora 3 indicadores fundamentais:

- O atendimento a clientes;
- A produtividade dos vendedores;
- A lucratividade da empresa.
Um plano medíocre só contempla dois desses indicadores. Um plano ruim só um indicador. Um plano péssimo consegue estragar ao mesmo tempo os três indicadores.

04) Um bom plano de remuneração deve necessariamente:

- Fazer os vendedores mais fracos melhorarem seus resultados ou saírem da empresa;
- Fazer os vendedores médios dedicarem-se a melhorar e passar para o 1° time;
- Fazer os campeões se motivarem a continuar produzindo resultados excepcionais.

05) Um bom plano de remuneração vai naturalmente criar reclamações por parte dos piores vendedores, já que seu objetivo é que eles se mexam: para cima ou para fora.

Como toda equipe de vendas tem geralmente uma divisão de 10ª 15% de campeões, 20 a 30% de médios, e de 60 a 70% do resto, naturalmente a maioria (em termos de qualidade) vai estar pressionada e com grande tendência de chiar.
Solução certa nestes casos: que eles se desenvolvam, vendam mais e passem a ganhar melhor.
Em muitas empresas a chiadeira de vendedores médios e fracos fez com que as lideranças também fracas ficassem complacentes com a mediocridade, remunerando, reconhecendo e até premiando resultados e atividades que, no fundo, quando analisadas objetivamente, estão longe de serem espetaculares.

06) Um bom plano de remuneração necessariamente remunera MUITO BEM todos os vendedores que superarem suas metas. E sem teto nem limite.

Teto e limite não são para campeões de venda – é sinal de um plano mal concebido.

07) Um bom plano de remuneração passa necessariamente pela comunicação aberta, franca e honesta com a equipe.

Cansamos de ver esquemas de remuneração que são decididos por um pequeno grupo de pessoas que não vende e que depois apresenta “surpresa” para a equipe de vendas. O que a equipe comercial menos precisa é de surpresas criadas e reuniões a portas fechadas. O sucesso de um bom plano de remuneração começa com a COMUNICAÇÃO.
Isto é tão fundamental que, de acordo com Thomas Steenburgh e Michael Ahearne, especialistas na área que publicaram um estudo sobre o assunto na Harvard Busines Review, de julho/Agosto de 2012, a montagem e a comunicação correta de um plano de remuneração são MAIS IMPORTANTES do que os VALORES que os vendedores têm a receber.

08) Um bom plano de remuneração incentiva os vendedores a realizarem atividades sobre as quais eles têm controle e domínio.

Um erro comum que vemos, por exemplo, é remunerar vendedores por resultados sobre os quais eles tiveram pouca ou nenhuma influência. Isso não pode acontecer – os incentivos devem estar 100% relacionados à performance e ao comportamento sob controle do vendedor.

09) Um bom plano de remuneração precisa ter flexibilidade e ser revisto anualmente.

Isso já deve ficar claro desde o momento em que alguém passa a trabalhar na área comercial de qualquer empresa. Presos entre a falta de planejamento e a legislação trabalhista arcaica, inúmeras empresas são hoje reféns do seu sistema de remuneração (e inclusive até abertamente chantageadas em relação a isso, como alguns casos que temos acompanhado de quem trabalha com representantes comerciais).
A remuneração da equipe comercial precisa necessariamente estar atrelada ao Planejamento Estratégico Anual. Quando muda o planejamento, acompanhando a mudança de mercado, a remuneração dos vendedores precisa necessariamente refletir isso.

10) Um bom plano de remuneração passa obrigatoriamente pela participação ativa de gerentes e supervisores.

Cansamos de ver empresas onde os vendedores reclamam com os gerentes sobre seu esquema de remuneração e os gerentes, ao invés de representarem a empresa na frente da equipe, tendo muitas vezes a conversa dura que é necessária ter (“Por que você não melhora seus resultados e canaliza a energia da reclamação de maneira mais produtiva?”) fazem exatamente o contrário, passando a validar seus vendedores na reclamação, muitas vezes cedendo à pressão dos piores vendedores que não batem a meta.

Uma última grande dica, que às vezes é esquecida: remuneração variável significa que ela VARIA, e isso pode ser tanto para cima quanto para baixo. Óbvio, não? Pois é... Mas não para a maioria dos vendedores, que quer que ela varie apenas para cima. Sinto informar que isso não existe. Vamos ter épocas de vacas gordas e épocas de vacas magras. O vendedor inteligente entende isso e usa a seu favor, pois sabe que, na média, mesmo com altos e baixos, seu ganho é maior do que se recebesse apenas fixo. Já o vendedor ruim se empepina quando seus rendimentos diminuem, porque ele/ela começa a gastar como se fosse receber eternamente um salário fixo alto, esquecendo que ele é VARIÁVEL. 

domingo, 6 de outubro de 2013

Incêndio em Fábrica de envase de Arla.


Conforme informações, a Fábrica pertence a Peak e envasa Arla para Ipiranga




A indústria química Winner Chemical pegou fogo no fim da manhã desta terça-feira, dia 01/10/13. A fábrica fica nas proximidades do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, e a fumaça podia ser vista de longe. Um dos funcionários teve ferimentos leves no incêndio. Equipes do Corpo de Bombeiros continuam no local.

domingo, 8 de setembro de 2013

PLANEJE PARA ONDE VAI

O vendedor que trabalha em campo deve ser rigoroso no planejamento do itinerário. O planejamento é um ato de previsão, de estimativa e não um rígido mecanismo de condicionamento. Planejando o itinerário, o vendedor assegura um mínimo de ordem e disciplina no seu trabalho e economiza energia e tempo. Observe o quanto você gasta com combustível e passagens. É bastante, não ? Quem paga esta conta:: você ? Sua Empresa ? Seu cliente ? Alguém assumirá este custo, e não ficará feliz em vê-lo perdido, sem qualquer tipo de retorno, Além disso a desculpa de que os clientes abortam qualquer tentativa de ordenação de itinerário é falsa, e é melhor alocá-la no folclore de vendas. É certo que o itinerário pode ser modificado, por razões de força maior, portanto aceitáveis. Mas daí o ponto de não existir um programa de atendimento, vai uma distância enorme, na qual se perdem os indisciplinados.

O PODER DO CONTRASTE

Um estudo feito por um fabricante de mesas de bilhar, nos Estados Unidos, indicou que quando os vendedores mostravam para os clientes primeiro as mesas mais baratas, a compra média era de U$ 550. Quando começavam pelas mais caras, que custavam U$ 3.000, a compra média era de U$ 1.000! Isso se chama "Poder do Contraste". É mais fácil dar um preço mais alto e abaixá-lo (ou mostrar um produto mais caro e depois um outro mais acessível) do que o contrário.

O PODER DO MARKETING PESSOAL

Em uma rua muito movimentada, no centro de Nova York, colocaram uma pessoa mal vestida para atravessar a rua a pé, quando o sinal dos pedestres estava vermelho. Depois colocavam a mesma pessoa fazendo a mesma coisa, só que de terno e gravata. O número de pessoas que atravessava o sinal vermelho junto com a pessoa de terno aumentava em 350% em relação a pessoa mal vestida. Um estudo parecido foi feito com carros. Funcionava assim: ao abrir o sinal, o carro ficava parado. Quando era um carro popular e barato, 84% das pessoas buzinavam imediatamente. Quando era um carro mais caro, importado, somente 50% das pessoas buzinavam e depois de ter esperado um pouco. Os indícios são claros e indiscutíveis. As pessoas valorizam o visual e é importante que o colaborador e a colaboradora estejam sempre impecavelmente bem apresentados. Profissionais de Vendas mais ainda!

domingo, 25 de agosto de 2013

PRIMEIRO DIA DE AULA


Primeiro dia de aula, o professor de 'Introdução ao Direito' entrou na sala e a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
- Qual é o seu nome?
- Chamo-me Nelson, Senhor.
- Saia de minha aula e não volte nunca mais! - gritou o desagradável professor.
Nelson estava desconcertado. Quando voltou a si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
Todos estavam assustados e indignados, porém ninguém falou nada.
- Agora sim! - vamos começar .
- Para que servem as leis? Perguntou o professor - Seguiam assustados ainda os alunos, porém pouco a pouco começaram a responder à sua pergunta:
- Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
- Não! - respondia o professor.
- Para cumpri-las.
- Não!
- Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
- Não!
- Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
- Para que haja justiça - falou timidamente uma garota.
- Até que enfim! É isso, para que haja justiça.
E agora, para que serve a justiça?
Todos começaram a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
Porém, seguíamos respondendo:
- Para salvaguardar os direitos humanos...
- Bem, que mais? - perguntava o professor .
- Para diferençar o certo do errado, para premiar a quem faz o bem...
- Ok, não está mal porém respondam a esta pergunta:
"Agi corretamente ao expulsar Nelson da sala de aula?"
Todos ficaram calados, ninguém respondia.
- Quero uma resposta decidida e unânime!
- Não! - responderam todos a uma só voz.
- Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?
- Sim!
- E por que ninguém fez nada a respeito? Para que queremos leis e regras se não dispomos da vontade necessária para praticá-las? Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar quando presenciar uma injustiça. Todos. Não voltem a ficar calados, nunca mais! 

Vá buscar o Nelson - Disse. Afinal, ele é o professor, eu sou aluno de outro período.

Aprenda: Quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

DEFINIÇÃO DE FILHO POR JOSÉ SARAMAGO

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser Pai ou Mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?
Foi apenas um empréstimo"

quinta-feira, 30 de maio de 2013

ATITUDES VENCEDORAS


A vida é feita de escolhas. Não escolher é a pior delas, pois significa que seremos determinados pelas escolhas feitas por terceiros, à nossa revelia. Não podemos escolher o que a vida coloca à nossa frente, mas podemos e devemos escolher como reagiremos aos fatos. Não se trata de meras decisões, de escolhas teóricas, mas de execução, de atitudes colocadas em prática. Na ausência de concretização, uma decisão é só um desejo.
As empresas não estão preocupadas se você pertence à geração baby boomer, X ou Y, elas estão interessadas em quanto valor você é capaz de agregar aos negócios. Muito mais que a mera procedência universitária e até mesmo, currículo, empresas excelentes estão em busca de profissionais com intenso comprometimento e capacidade de realização, uma vez que inovação, alta performance e resultados são palavras de ordem em uma época de feroz competitividade.
Os maiores obstáculos ao sucesso na carreira das pessoas são de ordem comportamental.  Elas não perdem para seus competidores e pares, perdem para si mesmas, em função do condicionamento a um estilo limitador de atitudes. Tais atitudes são aquelas que restringem nossas possibilidades de sucesso e felicidade. Elas estão ligadas aos nossos medos e mecanismos de defesa.  Na tentativa de evitar riscos e sofrimentos, nos protegemos demais e, ingenuamente não percebemos que o excesso de proteção é mais perigoso que o sofrimento que temíamos.
Quem se protege demais é prisioneiro de si mesmo, não ousa, não inova, não vive. Enquanto nos defendemos não crescemos, apenas fugimos das responsabilidades, encontrando desculpas nobres para atitudes pobres. Atitudes limitadoras transformam dificuldades em problemas.
Já as atitudes vencedoras são aquelas que estão alinhadas com a nossa autorrealização. É através delas que nos tornamos quem nascemos para ser. São escolhas que contribuem com nosso crescimento pessoal, com a expansão de nossas possibilidades, com a ampla utilização das nossas potencialidades e talentos. São atitudes que beneficiam a integração do ser, tornando-nos plenos, realizados. Elas nos conduzem ao sucesso e resulta em especial fonte de felicidade. Atitudes vencedoras transformam dificuldades em oportunidades. O filósofo Aristóteles dizia: “Nós nos tornamos aquilo que repetidamente fazemos”.

Profissionais de alta performance realizam uma importante vitória sobre si mesmos: fortalecem suas forças e diminuem suas fraquezas. Estes profissionais desenvolvem atitudes vencedoras, transformando dificuldades em oportunidades, jamais em problemas. Livre-se de desculpas nobres para atitudes pobres! Vença seus mecanismos de defesa. Viva uma vida em grande estilo, repleta de realizações memoráveis. Você possui o potencial de fazer as coisas acontecerem. Transforme este potencial em realidade. Não delegue sua vida a terceiros, dedique-se a desenvolver atitudes vencedoras. Seu futuro agradece.

domingo, 28 de abril de 2013

DECÁLOGO DO CLIENTE


01 - CONFIANÇA
"Nosso cliente confia que está comprando algo de nós que realmente vai resolver o problema dele?"

02 - VALOR
"Nosso cliente paga um preço justo, correto e sente prazer ao comprar de nós?"

03 - ENCANTAMENTO
"Nosso cliente é surpreendido positivamente por nós?"
 04 - AGILIDADE
"Nosso cliente é atendido prontamente e sem demora?"

05 - SIGNIFICADO
"Nós entendemos que o produto ou serviço que nosso cliente está adquirindo é muito importante para ele?"

06 - ATENÇÃO
"Nós valorizamos nosso cliente e fazemos ele sentir-se especial?"

07 - CONEXÃO
"Nós sabemos que nosso cliente quer fazer parte de um grupo de pessoas com ética, valores e princípios iguais ao dele?"

08 - ATENDIMENTO
"Nosso cliente é atendido por profissionais que entendem do assunto, gostam do que fazem e demostram prazer em atendê-lo?"

DESCOBERTA (Marketing boca a boca)
"Nosso cliente indica nossa empresa para amigos, colegas e familiares?"

CONTRIBUIÇÃO
"Nossa empresa contribui com causas que realmente importam para nossos clientes?"

COMO FICAR MUITO RICO COM VENDAS



"Para enriquecer com vendas é preciso ter disciplina financeira, gastar menos do que se ganha, adquirir o hábito de poupar e criar sua própria máquina de fazer dinheiro com técnicas, conteúdo, idéias e muita garra".

"Os vendedores não acreditam que são capazes de enriquecer com vendas por terem uma visão muito estreita sobre a profissão e sobre o futuro".

"O negativismo é uma das maiores causas do fracasso em vendas no mundo moderno. É muito importante estar blindado contra a onda de negativismo que assola Empresas e vendedores em todo o mundo. Manter-se blindado é não dar ouvidos a pessoas negativas que só reclamam e arrumam desculpas para as baixas vendas. Precisamos de menos desculpas e mais trabalho, na maioria dos casos".

sábado, 16 de fevereiro de 2013

TEXTO DE REGINA BRETT, 90 ANOS DE IDADE



A vida não é justa, mas ainda é boa.
Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.
Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
Pague o total de seus cartões de crédito, nunca o mínimo.
Você não tem que ganhar todas às vezes. Concorde em discordar.
Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
Quanto a chocolate, é inútil resistir.
Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que é a jornada deles.
Respire fundo. Isso acalma a mente.
Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre..
Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
Use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
O órgão sexual mais importante é o cérebro.
Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.
Enquadre todos os assim chamados “desastres” com estas palavras ‘Em cinco anos, isto importará?’
Sempre escolha a vida.
O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
Acredite em milagres.
Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
Envelhecer ganha da alternativa — morrer jovem.
Suas crianças têm apenas uma infância.
Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os dos outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
Acredite, o melhor ainda está por vir.
Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
Produza!
A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

sábado, 26 de janeiro de 2013

MENSAGEM DE VIDA


Mensagem de vida

 

Madre Teresa de Calcutá, que foi Prêmio Nobel da Paz, entre tantos exemplos, deixou também escritos de grande valor.

Escreveu ela: Você sabe qual é o dia mais belo? Hoje.

Tinha razão. Nada se iguala ao dia que se está vivendo. O ontem é passado. Já nos trouxe a experiência e o amanhã ainda não é realidade.

E a coisa mais fácil? Equivocar-se. Com certeza. Quantas vezes, no mesmo dia, cometemos erros? Por pressa, damos informações incorretas. Por descuido, fazemos uma anotação indevida. E assim por diante.

Qual é o presente mais belo? O perdão.

Sim, o perdão é sempre extraordinário para quem o recebe e que, normalmente, aguarda ansioso por isso, desejando de alguma forma se redimir da falta praticada.

É suficiente que lembremos como ficamos preocupados quando ferimos um amigo e aguardamos a chance de nos ver de novo ao lado dele, para, de alguma forma, compensar o que fizemos de errado.

Quais as pessoas mais necessárias? Os pais.

São eles que nos transmitem a vida, nos formam o corpo, nos alimentam, nos educam. São eles que nos protegem nos primeiros anos, quando somos tão frágeis, incapazes de viver e caminhar por nós mesmos.

São eles que nos seguem, anos afora, sempre amigos, atentos, cuidadosos.

E os maiores professores? As crianças. Sem dúvida, as crianças, pela sua forma descontraída de agir, nos dão muitos exemplos da melhor maneira de nos portarmos na vida.

As crianças são simples. Expressam com facilidade seu carinho. Lutam pelo que desejam. Não têm vergonha de chorar.

O melhor remédio? O otimismo. Quem leva a vida com otimismo, jamais se entrega ao desalento. Consegue sempre forças renovadas para lutar e vencer.

A expressão mais eficaz? O sorriso. O sorriso conquista simpatias. Quando nos encontramos em lugares estranhos, entre desconhecidos, quando todos parecem um pouco assustados, o sorriso de alguém traz reconforto.

E pode ser o início de um diálogo, logo adiante.

A força mais potente do Universo? A fé. Não foi por outro motivo que Jesus, falando a respeito da fé, disse que se a tivéssemos do tamanho de um grão de mostarda, conseguiríamos mover montanhas.

Lembremos que o grão de mostarda é uma das menores sementes. É minúscula.

Finalmente, a coisa mais bela? O amor.

O amor coloca cores na paisagem, alimenta e dá forças. Por amor, uma criatura se entrega a outra criatura e se torna cocriadora com Deus.

Por amor, um Espírito Excelso veio à Terra, cantou e viveu o amor, deixando, ao partir, o mais belo poema de amor que a Terra já conheceu: o Evangelho.

*   *   *

Comece o seu dia agradecendo a Deus, pela bênção da vida.

Se você tem alguma mágoa da véspera, faça como o sol: esqueça a sombra e brilhe outra vez.

Use o sorriso com abundância e descobrirá como ele lhe trará precioso rendimento de colaboração e felicidade.

Lembre que a fórmula da felicidade recomenda ter para com tudo e para com todos a disposição de cooperar para o bem.

 

sábado, 19 de janeiro de 2013

CONQUISTE SUA FELICIDADE


“SER FELIZ NÃO SIGNIFICA ESTAR TODO O TEMPO ALEGRE E SORRIDENTE. SIGNIFICA DESCOBRIR E INVESTIR NO SEU PROPÓSITO DE VIDA”.

 

Alguém quer ser infeliz? Não, não quer. Mas o que realmente traz felicidade?

A nova onda, agora, é trabalhar e criar Empresas felizes, Empresas que valorizem seus colaboradores, que sejam éticas, social e ecologicamente corretas, que saibam atrair e reter os talentos.

O melhor dos mundos é estar feliz consigo mesmo e com o seu trabalho. Ter encontrado algo que realmente se goste de fazer e, assim, ser muito mais produtivo. Mas o conceito de felicidade tem sido banalizado. É comparado ao sentimento do prazer, de posse e status. Essas são felicidades que não se mantém ao longo do tempo.

A Revista Superinteressante publicou, o resultado de estudos dos mais variados especialistas sobre felicidade e comportamento humano, e eu gostaria de destacar, abaixo, alguns pontos práticos que podem nos ajudar a encontrar e praticar a famosa felicidade, e, assim, auxiliar este mundo a ficar um pouquinho melhor. Vamos a eles:

Prazer: Como é bom comer algo gostoso, fazer amor com quem se ama, comprar aquele sonho de consumo. Uma boa conversa ou simples presentes. O prazer nos traz a sensação de felicidade, só que ele não é pleno e duradouro, mas, nem por isso, deixa de ser essencial para a vida de qualquer pessoa. O prazer é um dos componentes que nos deixam felizes. É a forma mais fácil de buscar felicidade, só que não se sustenta como propósito de vida.

Engajamento: É o grau de comprometimento que temos com nós mesmos. Comprometa-se com sua vida, seus sonhos, seus valores e suas metas. O engajamento nos traz um grau maior de felicidade, pois induz ao auto-respeito e á auto-realização. Nada de deixar a vida te levar, ou conduzir sua carreira aos trancos e barrancos, movida ao acaso. Nada acontece por acaso. Participe ativamente de sua vida.

Significado: Aí sim, a felicidade plena. Ser feliz não significa estar todo tempo alegre e sorridente. Significa descobrir e investir no seu propósito de vida. É perguntar não só o “porque”, mas também o “para que”. Quando descobrimos nosso verdadeiro propósito de vida, temos uma noção mais clara do que, de como e de quando fizer, isso vem com a maturidade, e também tem a ver com o aspecto religioso, mas é sempre bom começar, desde cedo, a tentar encontrar um sentido para a sua vida. Sendo assim, os cientistas concluíram que algumas coisas nos deixam bem mais felizes do que outras. Vejamos, primeiramente, o que eles consideram uma ilusão de felicidade.

Dinheiro: É bom, mas não é tudo. É uma questão polêmica! Cada um tem suas considerações.

Casamento: Nada de dedicar toda a sua vida ao ente amado e esquecer todo o resto.

Futuro: Só a Deus pertence. Não fique esperando sempre um amanhã melhor. Viva o presente!

 

Bens materiais: O excesso vira compulsão, doença. Viver para comprar não é viver.

Status: A vida te altos e baixos, e a sua pode não ser dirigida em função de um cargo ou título.

Beleza: O que é beleza ? Se fosse assim, todo feio seria triste, o que não é verdade. Aliás, o que é feio?

Agora, segundo esses mesmos cientistas, o que realmente os torna felizes:

Desafios: Uma forma de crescer e superar nossos limites.

Exercícios: Quem diria hem! Nosso corpo adora! Trate de correr para a academia.

Altruísmo: Ajudar o próximo e praticar o bem. Seja feliz fazendo os outros felizes.

Importância: Ser aceito e útil no meio em que se vive.

Ter companhia: Espírito de equipe traz felicidade, e nada de tentar fazer tudo sozinho. O homem é altamente sociável, e precisamos dos outros para viver.

A questão é você conseguir ter, em sua vida, mais momentos felizes do que infelizes, pois ninguém está feliz o tempo todo. A felicidade, na verdade, é conquistada diariamente, e não existem fórmulas mágicas. Felicidade não é um fim, mas consequência. E uma boa maneira de ser feliz é, justamente, não ficar procurando a felicidade em todos os cantos.